14 e 15 de OUTUBRO de 2017
ENTRADA GRATUITA - CENTRO DE CULTURA PATRÍCIA GALVÃO
AV. PINHEIRO MACHADO, 48 - SANTOS-SP

QUEM SOMOS

O primeiro grupo de super-heróis da vida real composto apenas por fãs de quadrinhos, OS GUERREIROS atuam juntos há mais de dez anos.Suas aventuras remontam dos primórdios dos primeiros chats e fóruns especializados em HQs a surgirem no Brasil, e as primeiras feiras e encontros nerds, geeks e culturais afins. O grupo é composto por heróis dos mais variados segmentos: saúde, tecnologia, educação, finanças, comércio, lei e educação.

A partir destes fóruns, OS GUERREIROS se envolveram na gênese de publicações e editoras de quadrinhos, bem como começaram também a produzir e a participar de podcasts sobre o gênero. Tudo fruto de uma amizade longeva que tem a origem na leitura e discussão sobre cultura, da erudita até a pop.

Sempre juntos nas estreias dos filmes de super-heróis e nos principais eventos de histórias em quadrinhos, ao perceberem a falta de um evento que trouxesse o destaque que a nona arte merece entre os fãs da baixada, e a necessidade de valorização dos artistas e profissionais envolvidos na criação de HQs, decidiram organizar a primeira versão do evento em dezembro de 2013, a qual ocorreu com sucesso de público e agradou a todos os envolvidos.


QUEM SÃO OS GUERREIROS?

OS GUERREIROS são compostos pelos seguintes heróis:



Andre

ANDRE JORGE é colecionador de HQs (DC, Marvel, Image, Disney...), e Action Figures (os chamados ‘’bonequinhos’’), e um dos poucos brasileiros que conseguiram completar a coleção Super Powers. Nas horas vagas atua como enfermeiro especialista em APH (SAMU e UPA 24 hs).

Também conhecido como "Caçador de Autógrafos", possui muitas HQs assinadas por grandes artistas.

Faz parte do grupo de amigos colecionadores conhecido como ‘’Os Guerreiros’’, que tem por finalidade a difusão de cultura pop na Baixada Santista, e que organizou a 1ª Santos Comic Con em 2013, e produz esporadicamente um podcast temático sobre quadrinhos e filmes do mesmo tema, além de um videocast dos Guerreiros que está em desenvolvimento.

Site:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100007205235248


Claudio

CLAUDIO ROBERTO BASILIO é analista de sistemas, especializado em gestão de projetos, e nas horas vagas é um contumaz colecionador e pesquisador da História das Histórias em Quadrinhos.

Tal gosto o levou a escrever artigos sobre o tema que foram publicados no site especializado "HQManiacs" e na "Revista de História da Biblioteca Nacional", além de atuar em 2013 no comitê organizador da "1ª Santos Comic Con", coordenando e mediando palestras focadas em Quadrinhos e na Cultura Pop em geral.

Site:
https://www.facebook.com/claudio.r.basilio


Fabio

FABIO GOMES RIBEIRO é bacharel em Publicidade e Propaganda e em Direito, também estudou Designer Gráfico na Escola Panamericana de Arte em São Paulo, treinamento em Photoshop pela Tecnoponta, além de ser desenhista e participar de vários cursos e workshops na área de quadrinhos. É colecionador de quadrinhos desde os 10 anos de idade, com uma vasta e variada coleção de quadrinhos que ultrapassa os 20 mil exemplares, com alguns itens raros e autografados.

Foi um dos fundadores do site HQMANIACS e editora HQM, e, enquanto esteve ligado ao grupo, trouxe ao Brasil os quadrinhos da série The Walking Dead, Invencível, Estranhos no Paraíso, Liberty Meadows e Brat Pack, além de publicar o livro ‘’ A Era de Bronze dos Super-Heróis’’, de Roberto Guedes.

Participou ocasionalmente de eventos de quadrinhos desde 2001, mas a partir de 2013, com intuito de ganhar know-how, estudou e conferiu outros grandes e tradicionais eventos do ramo, como o Anime Friends em São Paulo, Festival Guia dos Quadrinhos (antigo Mercado de Pulgas) em São Paulo, FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, no GibiCon (Festiva Internacional de Quadrinhos de Curitiba).

É um dos fundadores do grupo de amigos conhecido na internet como ‘’ Os Guerreiros’’, que tem por finalidade a difusão de cultura pop na Baixada Santista, primeiramente organizaram a 1ª Santos Comic Con, e produzem esporadicamente um podcast temático sobre quadrinhos e filmes do mesmo tema, além de um videocast em fase de testes produzido sobre eles, ‘’ Os Guerreiros’’.

Site:
https://www.facebook.com/fabio.ribeiro.76


Fidélis

FIDELIS MARTUSCELLI é ator, diretor, escritor, professor e um leitor voraz. Formado em Letras com a tese em Teoria Literária ‘’A Forma do Fogo’’, estudo realizado a partir de ‘’A voz do Fogo’’, do escritor Alan Moore, relaciona Quadrinhos com Literatura Clássica, Filosofia, Astronomia e Semiótica como se fosse dar uma volta na praia.

Hoje leciona Língua Portuguesa e Língua Inglesa no Centro Paula Souza (Etec), o que lhe trouxe cursos pela Universidade de Cambridge e um curso na University of California, em San Diego, durante o qual pode conferir de perto a San Diego Comic-Con. Para ele, o grupo ‘’Os Guerreiros’’ do qual faz parte, e que tem por finalidade a difusão de cultura pop na Baixada Santista, e ainda organizador da 1ª Santos Comic Con em 2013 e agora a Santos Comic Expo, é, nos seus dez anos de convivência, mais poderoso e importante que a Liga da Justiça e os Vingadores juntos, e ali atua com os poderes e deveres das artes e palavras. Colecionador de Quadrinhos e de livros de perder a conta, é feliz quando seus alunos veem um super-herói e lembram dele em suas vidas.

Site:
https://www.facebook.com/fidmartuscelli


Renato

JOSÉ RENATO SILVA SANTOS FILHO é tecnólogo em Comércio Internacional, atua no Comércio Exterior há 12 anos, e é pai de duas lindas princesas: a Maria Eduarda e a Sophia.

Começou sua coleção de HQS em Setembro de 1998 e de lá para cá não parou mais. Também coleciona action figures e a partir desse hobby fundou a loja Nerd Attack.

Em 2013, ao lado de seus amigos, “Os Guerreiros”, organizou a 1ª Santos Comic Con, sucesso de crítica e público.

Site:
https://www.facebook.com/renatinho.santos.1


Marco Aurélio

MARCO AURELIO MORAIS FERNANDES é formado em Ciências da Computação e MBA em Negócios Financeiros. Roteirista amador, escreveu para alguns fanzines na década de 90 e em 2002 foi um dos responsáveis pelo fanzine feito para a Transcon (Convenção de Fãs de Transformers). Apaixonado por quadrinhos, música, games e cinema fez diversas matérias para alguns sites dos gêneros citados.

Faz parte do comitê organizador da Santos Comic Expo, no qual atua na parte mais operacional e organizacional.

Site:
https://www.facebook.com/marcoaureliomorais


Rodrigo

RODRIGO PIOVEZAN é corretor de imóveis e escritor. Co-escreveu a HQ Martim Afonso e tiras para o jornal A Tribuna, como parte de um projeto vencedor do Prêmio HQ MIX de Incentivo à HQs em 2001.

Participou de coletâneas de HQ como Just 1 Page, do UK’s Comic Festival, e Inkshot, da editora Monkeybrain. Já escreveu para sites como o HQ Maniacs. Se milionário, seria uma mistura de Bruce Wayne e James Bond; odeia o termo nerd, e acredita que as séries de hoje são os quadrinhos de ontem. Fã de séries de TV e HQs autorais, faz parte do comitê organizador da Santos Comic Expo.


Site:
https://www.facebook.com/rodrigo.piovezan


Rogério

ROGÉRIO VIEIRA DE SIMONE é bacharel em Ciência da Computação e leitor de quadrinhos desde criança. Foi um dos criadores do site HQ Maniacs, no qual atuou como redator durante sete anos.

Foi também um dos fundadores da HQM Editora, trabalhando como editor, tradutor e revisor, além de negociar a vinda de títulos de quadrinhos ao Brasil, como Os Mortos-Vivos (The Walking Dead), o que rendeu a ele e a Editora o Troféu HQ Mix na categoria Melhor Álbum de Terror em 2007. Também gerenciou uma loja especializada em quadrinhos e atualmente faz parte do comitê organizador da Santos Comic Expo.


Site:
https://www.facebook.com/rogeriodesimone


Sergio

SERGIO SANTOS vive há 37 invernos, e é aficionado por boas histórias em quadrinhos, bons livros, filmes e games. Actions figures e estátuas também estão entre suas preferências.

Se o projeto de uma peça de coleção ou algo parecido interessa, ele mesmo simplesmente o faz.

Site:
https://www.facebook.com/sergio.santos.3386

Box Shadow
Carregando Carregando