14 e 15 de OUTUBRO de 2017
ENTRADA GRATUITA - CENTRO DE CULTURA PATRÍCIA GALVÃO
AV. PINHEIRO MACHADO, 48 - SANTOS-SP

Cosplayers

CATEGORIA: DESFILE
Vagas: 30
REGRAS:

INSCRIÇÃO

  1. As inscrições são gratuitas e serão abertas após o início do evento até as 15h00 de cada dia. Após o horário não serão aceitas mais inscrições.
  2. O concurso é aberto para adultos e crianças a partir dos 5 (cinco) anos de idade.
  3. Não serão permitidas as inscrições de membros da comissão organizadora, coordenadores ou staffs do evento. Será permitido estandistas, expositores e convidados a participar.
  4. Os participantes devem se reunir 30 (trinta) minutos antes do concurso, ao lado do palco ou assim que o apresentador anunciar o início dos preparativos para a fila do concurso. Os participantes organizados em fila deverão manter-se nela até o momento de sua apresentação. Caso saiam do local estipulado pelo staff responsável e perderem sua hora na apresentação, só poderá apresentar-se ao final de todos os participantes e se autorizado pelos juízes.
  5. O participante que deseja se inscrever deverá levar no dia, uma folha de sulfite A4 com 3 (três) imagens distintas do personagem, afim de que sirva de base para a comissão julgadora. A falta do requisito implica em perda de 1.0 pontos da nota final do cosplayer.
  6. O concurso cosplay irá acontecer nos dois dias do evento, porém o trio vencedor do sábado, só poderá participar novamente do desfile no domingo com um cosplay distintos do dia anterior, os demais competidores que não ganharam, poderão repetir seu cosplay.
  7. O participante deverá assinar a inscrição do concurso, assumindo que leu previamente este regulamento e está de acordo a se sujeitar a todas as cláusulas em uníssono, sendo ciente das punições e restrições do regulamento.
  8. Uma vez inscrito em uma das modalidades o cosplayer concorda em expor sua imagem, podendo ser usada pelo evento em campanhas futuras, gravações de vídeo e etc.

PREMIAÇÃO

  1. A intenção do desfile cosplay é para fins de confraternização entre todos, porém a organização irá premiar os três primeiros após o julgamento do júri.
  2. O primeiro lugar ganhará o KIT A, que consiste em um troféu personalizado do evento, HQs aleatórias, Action figures aleatório e outros brindes.
  3. O segundo lugar ficará com o KIT B que consiste em HQs aleatórias, Action figures aleatório e outros brindes.
  4. O terceiro lugar ficará com o KIT C que consiste em HQs aleatórias, outros brindes.

REGRAS GERAIS

  1. É proibido o porte de qualquer tipo de explosivos, armas de fogo e armas brancas afiadas ou com pontas. É permitido apenas o uso de objetos que não representem perigo para os presentes no evento. O porte de armas de fogo e brancas afiadas e/ou com pontas acarretará no recolhimento do material para o guarda-volumes, onde o portador poderá retirá-lo no final do evento.
  2. A interação com a platéia é permitida, desde que não ocorram ofensas, agressões, constrangimentos, nem atrapalhe o andamento do concurso.
  3. É proibido pular do palco e atirar objetos para fora dele. Sujeito a perda de pontos da apresentação ou desfile e dependendo do tipo de objeto, o participante poderá ser convidado a se retirar do evento.
  4. O participante deve entrar e sair do palco pelos lados indicados no dia. Assim como fazer a apresentação da maneira como for instruída com o equipamento de palco.
  5. É proibido o uso de qualquer banner ou faixa durante a apresentação de cosplay no palco divulgando algum site, empresa, página ou canal do youtube, sem autorização do evento. Sujeito ao participante ser convidado a se retirar do evento.

APRESENTAÇÃO

  1. O participante será chamado 3 (três) vezes para subir ao palco, caso não responda ou não esteja presente, atraso de 2 minutos será permitido, se o cosplayer não comparecer será desclassificado automaticamente.
  2. O participante deverá apresentar 3 (três) poses: frente, costas e frente com um gesto característico do seu personagem no ponto indicado pelos apresentadores, gestos obsceno serão punidos severamente pelos juízes com perda de pontos.

JULGAMENTO

  1. As notas serão dadas pelos juízes, e a média entre eles será a nota final. No caso de ausência de algum dos juízes previamente anunciados, um membro da organização do evento substituirá o juiz ausente durante as apresentações.
  2. Os quesitos para avaliação serão: detalhamento de roupa, fidelidade ao personagem por roupa e maquiagem sendo nota única de 0 (zero) a 10 (dez).
  3. Para o quesito "roupa", os juízes são instruídos a julgar sua dificuldade e fidelidade ao personagem original. Não será levada em conta a constituição física do participante, assim como sua cor de pele natural ou biotipo ou sexo, mas sim os meios usados na execução da roupa.
  4. Em caso de empate nas notas finais dos primeiros colocados e sujeitos a premiação, caberá aos juízes o critério de desempate.
  5. Os juízes se reunirão antes do concurso, para receber instruções detalhadas sobre o procedimento e os critérios de julgamento, assim como as inscrições aliadas a sua referência e se reunirão após o concurso, para analisar o cálculo das notas.
  6. Os juízes do concurso de cosplay são escolhidos pela coordenação da área de Cosplay.
  7. As somatórias, médias e notas finais serão feitas na presença da banca de juízes.
  8. Todos os resultados serão considerados oficiais depois de divulgados pelo no site oficial do evento: www.santoscomicexpo.com.br
  9. Os casos omissos no regulamento serão analisados pela coordenação de cosplay e pela banca de juízes.

COMPORTAMENTO

  1. Os participantes que tiverem reivindicações, as mesmas devem ser feitas apenas pelo canal oficial de comunicação do evento pelo e-mail contato@santoscomiccon.com.br caso o mesmo faça reivindicações em quaisquer outros canais de comunicação, rede social ou no próprio dia e local do evento, estará sujeito a banimento dos próximos 2 (dois) concursos e em caso de início de balbúrdia no local do evento, poderá ser convidado a se retirar do local.
Box Shadow
Carregando Carregando