14 e 15 de OUTUBRO de 2017
ENTRADA GRATUITA - CENTRO DE CULTURA PATRÍCIA GALVÃO
AV. PINHEIRO MACHADO, 48 - SANTOS-SP

NOTÍCIAS

SCE 2017

Felipe Folgosi na SCE!

0 comentários

Felipe Folgosi começou a fazer teatro aos quinze anos e estreou aos dezessete na televisão com a mini-série "Sex Appeal" na Rede Globo em 1993. Em seguida fez a novela "Olho no Olho", na qual era o protagonista Alef. Depois esteve em "Explode Coração", "Corpo Dourado", "Vidas Cruzadas", "Jamais te Esquecerei", "Começar de Novo", "Os Ricos Também Choram", "Prova de Amor", na trilogia "Os Mutantes" da Rede Record e “Chiquititas” no SBT. Participou também dos seriados “O Negócio” na HBO e “Politicamente Incorreto” na FOX. Seu último trabalho na TV foi “A Terra Prometida” na Rede Record. Atualmente está no ar com o seriado “171-Negócio de Família” do Universal Channel.

Como apresentador esteve no programa "Tá Ligado" da Fundação Roberto Marinho, em STV na Dança na TV Senac e em "Acredite Se Quiser" na Band.

Fez faculdade de cinema na FAAP e especialização na UCLA por dois anos.

Colaborou com o Jornal da Tarde escrevendo sobre cinema e em 2001 ganhou o Concurso Nacional de Dramaturgia promovido pelo Ministério da Cultura com a peça "Um Outro Dia".

No teatro fez mais de dez peças, entre elas "Gato Vira-Lata" de Juca de Oliveira.

Em 2014 produziu e atuou no videoclipe “Vem Brilhar” do cantor Harada. Felipe também compôs a letra da música.
No cinema participou dos longas-metragens “O Príncipe” de Hugo Giorgetti e "A Grande Vitória" de Stefano Lapietra com Caio Castro. Também fez parte do longa “Percepção do Medo” de Armando Fonseca, lançado em 2015. Em 2017 participou do longa “Eu Sou Brasileiro” de Alessandro Barros, com Letícia Spiller, Daniel Rocha e Fernanda Vasconcellos, com previsão de lançamento para 2018.

Com sete longas escritos, decidiu transformar o roteiro de ficção-científica "AURORA" em uma Graphic Novel, lançada em 2015 em parceria com o Instituto dos Quadrinhos e arte de Leno Carvalho. A HQ foi muito bem recebida pelo público e crítica, tendo sido indicado ao Prêmio HQ Mix de melhor lançamento em 2016.

“Aurora” foi lançado em Portugal em abril de 2017, para satisfação de Felipe, que saudou sua ascendência ao fazer seu protagonista um pescador português que migrou para os Estados Unidos.

Em julho de 2017, Felipe lançou sua segunda Graphic Novel chamada “Comunhão”, uma história de suspense com terror psicológico sobre um time de corrida de aventura que se perde nas matas brasileiras e encontra um terrível destino. A arte é em preto e branco, homenageando as HQs de terror dos anos 70, feita por JB Bastos, que já é familiar com o gênero, tendo desenhado títulos de terror para a Legendary Comics.

Felipe participou também com roteiros para a coletânea “Visões de Guerra” de Klebs Júnior e da revista “Selva – Gazeta Gráfica”.

Felipe é ator, escritor, cinéfilo e leitor de gibi e estará presente no Artists' Alley da SCE durante os dois dias.

#vemprasce

Serviço:
5ª Santos Comic Expo
Sábado, 14 de outubro, 11h às 20h
Domingo, 15 de outubro, 10h às 18h
Centro de Cultura Patrícia Galvão – Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
Entrada franca

 

Carregando Carregando